Devido a um problema informático algumas inscrições foram perdidas. Assim, solicita-se aos interessados que procedam a uma nova inscrição.

Cartaz-A3

Out

comunicado - novos casos de covid-19

COMUNICADO

O Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó, vem por este meio informar a comunidade escolar em particular, e a comunidade educativa em geral, que temos à data de hoje (23/10/2020) a confirmação de mais dois alunos com teste positivo à COVID-19.

Os alunos em questão frequentam as turmas do 7ºB (1 aluno), na Escola Básica e Secundária D. Sancho II, em Alijó, e de Sanfins B (1 aluno), na Escola Básica de Sanfins do Douro, e já não frequentaram as escolas desde o passado dia 20/10/2020 e 21/10/2020 respetivamente. Os alunos, os encarregados de educação e os respetivos professores das turmas, já foram devidamente contactados pelas autoridades de saúde, e orientados de acordo com o protocolo adequado a esta situação.

Da parte do agrupamento, o mesmo já implementou com a devida articulação e autorização da autoridade de saúde pública, o previsto nos seus planos de contingência, e regimes presencial, misto e à distância. Assim, todos os alunos das referidas turmas (7ºB e Sanfins B), e da turma Sanfins A (considerados contactos de risco elevado) ficarão em isolamento profilático (7ºB - até ao dia 02/11 e Sanfins A e B - até ao dia 03/11).

A estes alunos será implementado durante o referido período, o regime de aulas à distância, para o qual o agrupamento está devidamente preparado, sendo que todas as informações estão a ser comunicadas aos respetivos alunos e encarregados de educação.

Os demais alunos do agrupamento continuarão a frequentar as aulas em regime presencial.

Estes casos de COVID-19 que agora se confirmam no nosso agrupamento, devem a par da preocupação que os mesmos geram, e que é compreensível, reforçar a atenção e o cumprimento escrupuloso de todas as regras de mitigação do contágio do vírus, que já foram devidamente comunicadas por todos os intervenientes, e que nunca é demais relembrar. As mesmas encontram-se afixadas em vários locais de todas as escolas do agrupamento, e nos respetivos planos de contingência (ver aqui).

Apelo mais uma vez à tranquilidade e serenidade de toda a comunidade educativa, sem no entanto, fazer o alerta para a importância de todos sem exceção cumprirmos com as práticas mais adequadas para combatermos este vírus, que neste momento, se encontra numa fase de dissiminação bastante acentuada por todo o país, e as escolas, por mais cuidados e regras instituídas acabam por ser o reflexo da sociedade.

Para finalizar, referir que os demais alunos que fizeram teste à COVID-19 testaram negativo, não sendo necessário a implementação de quaisquer medidas adicionais nas turmas de que fazem parte.

O diretor

Carlos Manuel Tavares Peixoto