Dez

Prémio no Concurso Separa e Ganha da Resinorte

O concurso consiste numa competição entre instituições de qualquer nível de ensino da área de intervenção da Resinorte. Os estabelecimentos de ensino são premiados de acordo com as quantidades de resíduos de embalagens separadas para reciclar, havendo prémios monetários a atribuir.

Cada vez mais urge tomar atitudes em prol do ambiente por um futuro mais sustentável. Assim sendo, o Agrupamento de Escolas D. Sancho II põe mãos à obra, no sentido de sensibilizar não só a comunidade escolar como a população em geral para a importância de reciclar.

E como "juntos somos mais fortes", durante o ano letivo 2020/2021 foram enviadas para reciclar 3135 Kg de embalagens de plástico e 5775 Kg de papel/cartão.

O Agrupamento ocupa o honroso 2º lugar do podium no distrito de Vila Real, tendo recebido o valor monetário de 414,75€.

Fica o agradecimento aos nossos Colaboradores:

Cabeleireira Bela

Estética Luísa Manuela

Garagem Castro, Lda

Loja Esperança

Papelaria O Miminho

Pastelaria Ribatua

Sapataria Queirós

Coordenadores do Projeto:

Alunos dos Cursos Profissionais da turma TT/TGPSI 12º ano e Alunos da Escola do Pinhão

Professoras Ana Cristina Monteiro e Carla Matos

PIICIE - Alijóeduca+