As notas/classificações relativas ao 2º período já estão disponíveis no GIAE online.

Sessão antitabagismo na Escola do Pinhão

rsz 20190402 143431

Na tarde de 02 de abri, os alunos do 7º e 9º anos assistiram a uma sessão de esclarecimento sobre a definição de "tabagismo" e as suas consequências na saúde e na vida social.

Duas enfermeiras estagiárias, orientadas pela enfermeira Augusta, do Centro de Saúde de Alijó, começaram por aplicar um pré-teste, para diagnosticar o conhecimento dos alunos relativo a esta temática.

Posteriormente, projetaram um PowerPoint com informação detalhada, que foram apresentando e dialogando com os alunos. sempre que surgiam dívidas, elas eram, prontamente, esclarecidas, quer pelas enfermeiras estagiárias, quer pela enfermeira chefe.

Como forma de testarem a veracidade do discurso proferido, fizeram uma experiência "in loco" provando aos alunos que basta um único cigarro para que os pulmões adquiram uma cor escura, o que provoca, ao longo do tempo, diferentes tipos de doença.

Para "avaliar" o que tinham aprendido, os alunos responderam, no fim da sessão, ao mesmo questionário aplicado no 1º momento, por forma a "corrigirem" as respostas erradas.

Segundo a opinião dos alunos presentes, estas sessões são necessárias para que todo e qualquer jovem entenda os malefícios do tabaco, o prejuízo para a saúde e, deste modo, evitem fumar o primeiro cigarro.

rsz 120190402 143451

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti

Os projetos vencedores foram: