O Clube da Programação e Robótica D. Sancho II é uma oferta extracurricular que é disponibilizada aos alunos da Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó.

Tem como objetivo principal promover e valorizar o desenvolvimento de competências no âmbito da literacia digital através da aquisição de noções básicas de algoritmia e programação, robótica e eletrónica, ciência, tecnologia, matemática, criatividade, iniciativa, autonomia e o trabalho em equipa.

Criado no ano letivo 2015/2016, funciona atualmente na Sala de Ambientes Educativos Inovadores da Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó.

O Clube corporiza um espaço aberto de trabalho e partilha, pretende aproximar os alunos às tecnologias da informação e comunicação, no contexto de uma atividade extracurricular interessante e lúdica, onde se pode experimentar e aplicar conhecimentos adquiridos em diversas disciplinas.

Notícias

Atividades

Clubes e Projetos

Mensagem de boas vindas do Diretor

No âmbito da modernização e diversificação dos espaços informativos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó, inclui-se esta nova página digital, que para além de apresentar um layout mais moderno de acordo com os novos tempos e imagem da instituição, é fundamentalmente mais prática e intuitiva, com uma nova organização dos espaços por temas e áreas de interesse.
É nossa intenção que a página esteja constantemente atualizada com as últimas informações relevantes para todos(as) os(as) utilizadores(as) que nela pretendam e queiram “navegar”, mas o foco será sempre a comunidade educativa do concelho de Alijó.
Sejam então todos(as) bem-vindos(as) a este espaço, e que o mesmo possa corresponder às vossas expectativas.

Carlos Peixoto
Diretor do Agrupamento

Visita Virtual

Calendário de Eventos

 

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Plataformas

Alunos

Cursos