XI Concurso de Escrita - Carta a los Reyes Magos

No âmbito do Plano Anual de Atividades, o Grupo de Espanhol realizou a atividade "XI Concurso de Escrita – Carta a los Reyes Magos", que conta já com onze edições dinamizadas.

Neste contexto, a Escola Básica e Secundária de Alijó fez-se representar neste concurso através da participação das alunas Dora Correia (8ºB), Clara Vilela (9ºA) e Irene Sanchez (10ºA).

Cada uma destas alunas escreveu uma carta inédita em prosa, em língua espanhola, tendo demonstrado conhecimentos da língua e da cultura espanholas, bem como uma forte criatividade e imaginação.

Da deliberação do júri resultou vencedora, a nível nacional e na categoria do 8º ano, a carta da aluna Dora Correia, resultado que muito orgulho dá a toda a comunidade educativa.

No sentido de recompensar os alunos nas diversas categorias, a organização deste concurso juntamente com a Vereação de Educação da autarquia vila-realense promoverão uma cerimónia de entrega de prémios, este ano em formato online, no próximo dia 22 de janeiro, pelas 15:00 horas, onde estarão presentes os alunos vencedores, respetivos Encarregados de Educação, Diretores de Turma, professores de Espanhol que participaram no concurso e elementos da Direção das escolas premiadas.

Orçamento Participativo 2022

Apresenta a tua proposta para o orçamento participativo 2022 na secretaria ou em https://opescolas.pt/candidaturas/candidaturas.html até ao dia 13 de março de 2022. Consulta o regulamento em https://opescolas.pt/regulamento/

PIICIE - Alijóeduca+

PIICIE