Centro Qualifica de Alijó

Cartaz Pág Web AEAlijó page-0001 1

Clique aqui para mais informações

Notícias principais

Versão para impressão
PDF
19
Jan

Los Reyes Magos

No dia 6 de janeiro, um grupo de alunos que frequenta a disciplina de Espanhol no 3.º ciclo e secundário, celebrou a efeméride muito importante em Espanha designada por “Los Reyes Magos”. Assim, deslocou-se ao Centro Escolar de Alijó para cantar os Reis às crianças do pré-escolar e aos alunos do 1.º ciclo. Cantaram também na escola sede do agrupamento, contribuindo para a divulgação da cultura espanhola. Esta atividade foi dinamizada pela professora de Espanhol que contou com a colaboração do professor de música, Carlos Marques. Um agradecimento a todos os que participaram e em particular às Encarregadas de Educação que se envolveram com especial dedicação e empenho na confeção manual de um conjunto de reis magos expostos na Biblioteca Escolar e que permitiram que se tornasse possível a sua concretização. Esta atividade enriqueceu toda a comunidade que a presenciou, tornando a escola um local de aprendizagem e de partilha de conhecimentos.
Versão para impressão
PDF
12
Jan

ATIVIDADE “CONCERTO PEDAGÓGICO DE NATAL”

Foi realizado no passado dia 15 de dezembro (no auditório do bloco B da escola sede do Agrupamento de Escolas de D. Sancho II), um Concerto Pedagógico apresentado pela Orquestra Juvenil de São Mamede de Ribatua e dirigido a todos os alunos das turmas do 6ºano do Pinhão e de Alijó. Esta atividade foi organizada pelo grupo de Educação Musical. O objetivo principal da mesma consistiu em sensibilizar os alunos para, no futuro, integrarem projetos musicais, como é o caso de alguns discentes do agrupamento que pertencem a esta orquestra, e que tão bem interpretaram as peças musicais para os restantes colegas.
A Orquestra Juvenil de São Mamede de Ribatua brindou os presentes com um grande momento musical, que com toda a certeza sensibilizou a maior parte dos nossos alunos e professores. 

o 1

 

 

 

 

 

o 2

Versão para impressão
PDF
17
Dez

Atividade Aluno Solidário

Foi realizada a atividade "aluno solidário" de EMRC do PAA.
O objetivo foi alcançado, pois os alunos foram convidado a participar na recolha de alimentos e brinquedos a doar à Caritas Diocesana nesta época natalícia.
Os valores da partilha e da solidariedade foram plenamente alcançados.

aaaaaa

 

 

 

 

aaaa

Versão para impressão
PDF
15
Dez

Exposição/Concurso «Rosa dos Ventos»

Entre os dias 19 de novembro e 3 de dezembro decorreu na Biblioteca Escolar a Exposição/Concurso «Rosa dos Ventos», no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal. A atividade, integrada no plano anual de atividades do agrupamento, foi promovida pelos professores da disciplinas e destinou-se aos alunos do 5.º ano que, de forma original e criativa, construíram várias representações de rosa dos ventos, sendo esta temática trabalhada nas aulas.
A exposição/concurso contou com a participação de 29 trabalhos, que foram sujeitos à avaliação criteriosa de um júri composto por professores convidados.

Os vencedores do concurso foram:

- 1.º lugar : Bruna Rodrigues – 5.º B
- 2.º lugar : Lara Rodrigues – 5.º B
- 3.º lugar : Mariana Martins – 5.º A

af

Plataformas online

giaeonline

Microsoft-Office1


Orçamento Participativo 2022

LOGO COR-03

Apresenta a tua proposta para o orçamento participativo 2022 na secretaria ou em https://opescolas.pt/candidaturas/candidaturas.html até ao dia 13 de março de 2022. Consulta o regulamento em https://opescolas.pt/regulamento/

Visita Virtual à Escola Sede

Visita

Visita virtual em 3D à Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó realizada pela aluna Margarida Ribeiro no Âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B.

Selo Saudavelmente

OPP SeloEscolaSaudavelMente RGB policromatico preto

EQAVET

EQAVET logo

Parentalidade Positiva

Parentalidade

Biblioteca Escolar Digital

Biblioteca Escolar Digital

SELO DE SEGURANÇA DIGITAL

Selo 2024

Quem está em linha

Temos 312 visitantes em linha

Restaurante Pedagógico, Professor Mário Vaz

Restaurante Copy