No passado dia 15 de fevereiro, quinta-feira, os alunos de sexto e nono anos do Agrupamento de Escolas de Alijó, levantaram voo em direção à capital do Reino Unido - Londres. Foram 42 alunos das turmas 6ªA, 6ºB, 6ºC, 6ºP, 7ºP, 9ºC e 9ºE, acompanhados por sete professoras.

Londres é uma das cidades mais visitadas da Europa e os motivos são bem conhecidos.

O roteiro da viagem foi muito rico e pleno de atrações: London Eye, Big Ben, Westminster Abbey, Tower of London, Tower Bridge, Madame Tussauds (com acesso adicional à 4D Experience), Natural History Museum, Science Museum e Cruzeiro pelo rio Tamisa. Fomos também aos pontos mais importantes da cidade: Picadilly Circus, Oxford Circus, Trafalgar Square, Leicester Square (M&Ms store e Lego store) e Buckingham Palace.

Os jantares foram servidos em três restaurantes diferentes: Hard Rock Cafe, The Golden Lion, onde pudemos provar o típico menu “Fish and Chips” e Pizza Express.

Tivemos a sorte de vivenciar dias de céu azul e sol a brilhar, coisa rara por aquelas bandas … No entanto, a chuva também se fez notar, caindo no sábado à noite e no domingo de manhã.

O objetivo desta jornada foi, sem dúvida, a motivação para a aprendizagem da língua Inglesa. Foram quatro dias cheios de experiências novas, ricas e cativantes. A oportunidade de contactar com a língua e cultura in loco, foi deveras um ensinamento para estes alunos, que, na sua maioria, nunca tinham tido a chance de estar num país de língua oficial Inglesa.

São experiências como esta, que também proporcionam aos jovens momentos de camaradagem, de convívio, de autoconhecimento e superação, que os faz crescer em sabedoria e em autonomia, longe das suas famílias e dos seus lares.

Deixámos terras de Sua Majestade no domingo ao fim da tarde e por volta das 23:30, chegámos a Alijó, onde os familiares dos alunos os esperavam com muitas saudades, ansiosos por ouvirem as suas histórias…

Veja algumas fotografias da viagem nesta ligação!

As professoras de Inglês:

Carla Melo, Clara Wilson, Cristina Silva, Eduarda Machado, Isabel Oliveira e Sonja Vaz