Le Concours de la Tour Eiffel decorreu nos dias 18 e 19 de abril, Dia da Escola em Movimento.

Na sala de Francês, os visitantes tiveram a oportunidade de selecionar a Tour Eiffel que mais apreciaram, tendo em conta a temática do Desenvolvimento Sustentável (jornais, papel de embrulho, paus de gelado, paus de espetada, arame, cartão, madeira, cápsulas de café, tampas de garrafas, entre outros materiais).

Foram 331 os visitantes que votaram, dos quais se apuraram 326 votos válidos, 3 votos nulos e 2 votos em branco. Assim, foram apurados os seguintes vencedores:

1.º lugar: Tour Eiffel n.º16 com 153 votos (9ºE_ Ema Pereira, José Martins, Luiz Fernandes, Tomás Fonseca);

2.º lugar: Tour Eiffel n.º 18 com 13 votos (9.ºP_Clara Santos, Leonor Ribeiro, Inês Sequeira, Martim Pereira );

3.º lugar: Tour Eiffel n.º 11 (8ºP_ Camila Costa, Daniela Sousa, Joana Rodrigues, Yasmin Silva ) e nº 12 (9ºD_ Ana Neto, Beatriz Sousa) com 12 votos cada.

Foi, ainda, atribuída, uma Menção Honrosa à Tour Eiffel n.º 24 que obteve 81 votos (8ºC_Lara Gonçalves, Matilde Ferreira, Rafael Elias, Renata Leal) e à Tour Eiffel n.º 7 com 19 votos (7ºE_ Rodrigo Veríssimo). Apesar da votação apurada, a Tour Eiffel nº 24 e nº 7 não cumpriram o requisito na altura da mesma com o máximo de 1m.

Verificou-se empenho e entusiamo dos alunos na construção da Tour Eiffel.

As docentes de Francês (Esperança Casado, Lúcia Gonçalves e Maria Fátima Costa) agradecem o contributo de todos na melhoria da sala de Francês.

Consulte toda a atividade nesta ligação!