Mochila Amiga

O projeto “Mochila Amiga” surgiu para abordar a temática do peso excessivo nas mochilas e a correção das más posturas.

Foi com muito empenho que a Equipa da Saúde Escolar veio em “modo teatro” abordar esta problemática. Os alunos do 2º ciclo receberam com agrado este modo diferente de abordagem, identificando necessidades de mudança.

Projeto +Saúde

A Equipa de Saúde Escolar da Unidade de Cuidados na Comunidade de Alijó realizou sessões de educação para a saúde aos alunos do ensino pré-escolar e aos alunos do 1º CEB, no âmbito do Projeto “+ Saúde”.

Este projeto visa melhorar a literacia em saúde oral de modo a promover uma boa higiene oral e sensibilizar para a prevenção das cáries dentárias. Tem também como objetivo, a aquisição de hábitos de higiene pessoal para promover mudança de comportamentos sobre boas práticas de higiene pessoal.

Consulte o folheto completo aqui!